quinta-feira, 20 de maio de 2010

CADÊ ELE?

É... Como já era de se esperar, o véio FDP não aguentou o ROCKYCINEZI. Pam pam pãrâram Pam Pam pãrãrãm...
Olha.
Sei lá o que vão achar das caminhadas e das ausências de posts. Não ligo!
Huhauahauauha!
Mas, sábado passado, tive aniversário em Itu. Niver do Pedrinho com uma festa SUPERULTRAMEGABLASTER foda. Isso porque ele fez só um aninho.... Imagine a festa de 02 anos (...).
Segunda, acho que pela viagem, fiquei mal diiiiiiiiiiiiiiiiiii+.
Amigdalite.
Aí, algum tonto vai falar: E você por acaso caminha com as amigdalas?
E eu respondo: Não! Eu as tiro para a caminhada.
Povo doido, viu?!?!?

O fato é que estas inflamações semestrais às amigdalas acometem outro fenômeno neste que ora vos escreve. Fico MAL mesmo. Muito. Febre, dor no corpo, cansaço, tudo como se fosse uma forte gripe.
O que me motivou a, na volta da faculdade, passar no PRONTO SOCORRO PÚBLICO.
Já usou serviço público?
Uma maravilha!
De verdade.
Não posso reclamar de absolutamente nada.
Sou bem atendido na recepção. Não demora mais que nos hospitais de convênios. Tenho os exames disponíveis. Tudo uma maravilha.
Em bem menos de duas horas, eu já retornava ao lar, devidamente medicado, melhor e conhecendo o mal que me ocorria.
As amígdalas do Sr. Leo estavam quase se tocando. Mais um pouco e uma punção seria a única solução.
Voltei pra casa melhorzinho. Dormi com a sensação de ter melhorado. Por recomendação médica, não me esforcei nem terça, nem quarta. A Azitromicina ainda está fazendo efeito contra minha bactéria.
O pior, não é ir ao médico. É ter que articular uma forma inteligente de não morrer lá. Por que? Sou alérgico a mais da metade dos medicamentos normalmente administrados em todos os casos e isso faz de mim uma presa fácil para as doenças que não me permitem exterminá-las com simples remédios. Sou alérgico à Dipirona e Paracetamol. Todo mundo fala: Mas e aí, Leo. O que você toma quando fica doente?
A resposta se resume a 4 letras:
No cu!
No máximo em 7:
Um banho.
É complicado.
Mas, para minha sorte, e pela bondade do médico que me atendeu, experimentamos uma nova alternativa que caiu como a uma luva e a partir de agora, posso passar a administrar este remédio nos casos febris que a vida ainda prepara para mim.
Hoje, Quinta, resolvi caminhar. Já estou melhor, me sentindo melhor e fui atrás daquele véio FDP do domingo.
Ah se eu encontrasse ele... No mínimo, daria umas 2 voltas (em volta) dele que era o máximo que eu conseguiria, ainda mais debilitado.
No caminho, vi uma novidade:
Um protetor de rodas e pneus anti xixidog.
Um barato.
Pelo que pude observar, era uma espécie de capa feita de chapa de zinco que protegia as rodas e os pneus de dois carros na garagem de um indivíduo. Achei o máximo. Em vez de ter de optar por cachorro fêmea (que eu achava que era a única saída), poderemos resolver o assunto desta forma. Acho até que uma opção descartável seria ainda melhor. Há de se pensar.
Continuei.
Acho que pela dor na garganta, a canela ficou com preguiça de se manifestar.
Fiz minha caminhada inteira sem novidades. Caminhando e observando, pensando onde aquele véio estaria. Hoje, eu debilitado mas disposto, ao menos, falaria com ele. Alguma coisa eu ia conseguir arrancar dele. Ou se ele era impotente sexualmente, ou se debaixo daquele boné, existiria vestígios de uma alopecia androgenética, ou ainda (e pior) se ele na minha idade fazia o que EU FAÇO hoje (com certeza começou depois de velho).
Mas... Nunca é tarde para começar. Eu comecei agora. Todo mundo com a melhor das intenções me direciona conselhos mil. A-DO-RO. Até descobri que alongamento não serve pra nada mesmo na caminhada. Não fiz hoje e estou me sentindo super bem.
Hoje mais 200 pessoas tentarão "tirar" suas carteiras de motoristas aqui no bairro. Na minha caminhada, percebi que 70% não seriam aprovados. O que mais me impressionou foi um rapaz de capacete escuro, moto preta, ter feito o "8" no "grau"... Empinando sua moto atrevendo-se a humilhar os que ali aguardavam para participar do exame.
Seria ele apenas um garoto impulsivo ou uma pessoa sóbria que realizava suas manifestações de vontade sem medo algum?
Sempre tem dois lados. Ou mais.
Vou refletir.
Abraços.

VaLEO
www.cinezi.com.br

2 comentários:

  1. Leo,

    Cadê você meu amigo. Eu hoje saí da inércia de quase vinte dias sem fazer nada. Caminhei hoje 30 minutos. Lembrei de você. Vamo que Vamo amigão.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Leo,

    Onde está você. Venha aqui ao menos para lamentar-se. Um grande abraço.

    ResponderExcluir