quarta-feira, 12 de maio de 2010

A MORTE DO SOLDADO

Tá...
Já sei!
Vão falar: "Tá vendo.... O Leo não aguentou nem o 3º dia de caminhada!"
Ledo engano, colega.
Que não aguentou foi o soldado. Vai saber onde ele enfiou aquela estridente insistente corneta (http://kukuklok.com/) que o fez calar-se hoje pela manhã.
Longe de brincadeiras, o soldado simplesmente me abandonou. Não me acordou e pior, me prejudicou.
E eu que confiei nele. Depositei todo meu sono aos braços de Morpheus para ter o rompimento do dia comandado pelo soldadinho do despertador.
Mas, parece que foi até melhor assim. Fui dormir mais cedo desta vez. Já estava deitado as 02h20 pensando em um novo par de tênis para caminhadas, recomendado por muitos dos nossos seguidores que não querem só rir da desgraça alheia. NÃO SÓ. Mas querem rir também.
Era 07h00 e meu sono perdurava. Nada de soldado, nada de barulho, nem um ruído sequer. O que me fez atrasar para meu compromisso diário da caminhada. Por sorte, atrasei só alguns poucos minutos, cerca de 300 minutinhos que passaram rápidos demais se quiser saber.
EU lá... Disposto, ávido por mais um dia de aventuras entre lamúrias, lamentações e dores nunca antes vivenciadas. Como a um masoquista aguardando seu sádico este mortal descansava o sono dos justos pronto para ser surpreendido pela soldadinho.
Pois bem. MEIO DIA E EU ACORDEI. Sozinho. Sem ajuda de ninguém, viu?!?! Acordei e decidi ir para meu terceiro dia de caminhada.
Ao contrário do que minhas pernas me diziam, resolvi novamente me alongar. Desta vez, fiz uma sessão dentro de casa, (Já era meio dia... O que os vizinhos iriam pensar?!?!) com muito alonamento para pernas, braços e tudo mais. Aprendi com a MOVIMENTO (http://www.movimentoonline.com.br/) na época do "ispriguííííííiíça" na BAND.
Sai em direção a distante pista de caminhada. Para minha surpresa, as canelas não doeram. Fui no mesmo ritmo dos outros dois dias até a pista.
No caminho, me sentindo bem mais à vontade, percebi que em meu bairro tem muitas casas para vender. Acho que virou moda por causa do rodoanel. Todo mundo está vendendo suas casas. Inclusive EU. Nossa casa está com 4 placas de 4 imobiliárias diferentes. E, se tem uma coisa que aprendi: Quer vender alguma imóvel? TENTE NO PARTICULAR. Faça o teste. Eu mesmo liguei nas imobiliárias que minha casa está à venda. Pedi informações acerca da casa, como se eu fosse um cliente normal. Até hoje, ninguém me deu sequer retorno. Meu sócio me deu uma idéia: Colocar uma placa na frente de casa com os dizeres: VENDO e no número do meu celular. INCRÍVEL. CHOVE LIGAÇÕES. Todo dia alguém liga. Isso dá certa empolgação, pois quando estavam só as placas das imobiliárias, eu pensava que minha casa não estava mais valendo nada pois ninguém nunca me ligou nem para me xingar.
Voltando. Muitas casas no bairro para vender e tal... Cheguei na pista sem dor alguma. Olhei firme para frente e continuei no mesmo ritmo frenético de caminhada. A cada passo ia percebendo como brasileiro é um bicho estranho. Nosso bairro nunca teve pista de caminhada. Foi inaugurada há pouco mais de um ano, acho. Talvez menos. Mas, já tem trechos PICHADOS, DEVASTADOS, QUEBRADOS e nitidamente tudo isso feito por mero vandalismo. Além, a quantidade de lixo que se acumulam nas parcas flores e vegetação da pista é de estarrecer. Amanhã, vou tentar conseguir um espeto de pegar lixo (Igual do desenho - do Pica Pau? - : Pegue o lixo e ponha na sacola, tum tum) para vir recolhendo o que ali depositam. Outra coisa: QUANTA MERDA!!! Huhauhauhauha
O que tem de dono de cachorro cagão! Deve ser o dono que faz suas necessidades na pista, porque os cachorrinhos devem preferir a grama. Ou não?
Bom! Desviando do campo minado fecal, continuei minha caminhada. Tinham bem menos pessoas caminhando hoje. Será que é porque era mais de meio dia?
Descobri também porque mais pessoas marcam seus EXERCÍCIOS e CAMINHADA na parte da manhã: POR QUE NÃO PENSAM.
Se você pensar, você não vai.
O coisa besta que é caminhar!
Não leva a nada, traz dores nas canelas, desgaste nos joelhos, cansaço, você tem que passar por provas a todo instante tentando esconder uma coisa que não dá mais para esconder... Fogo viu?!?
Então, as pessoas marcam de manhã porque o cérebro está enebriado com o sono e o raciocínio pega no tranco. Aí, quando perceber, a pessoa já vai estar no meio do exercício e não parará mais.
Hoje, meio dia, eu pensando, me questionava: O QUE QUE EU ESTOU FAZENDO?
Sem encontrar respostas, percebi que já estava bem mais próximo fo final quando de repente, um sinal divino: DOR NA CANELA!
Ah! Que delícia! Achei que elas não existiam mais. Estava quase pensando novamente como antes: Que nem existia canela.
Faltava pouco mais de 200m para o fim e a canela doía bastante. O Formigamento deve ser marido da dor de canela, pois, como que com ciúmes, acompanha a dor onde quer que nós estejamos.
Cheguei ao final de mais uma caminhada. Dei uma bela espreguiçada e alonguei de novo.
Voltei para casa para poder escrever o que havia passado e percebi grandes movimentações da empresa de energia elétrica nos postes do bairro.
Estavam fazendo manutenção nos postes. O que ocasionou a MORTE do SOLDADO do DESPERTADOR. Faltou LUZ e ele me deixou na mão.
Melhor.
Dormi um pouco a mais.
Hoje, vou dormir ainda mais cedo e vou colocar DUAS opções de despertadores.
Lição do dia: Sempre tem alguém vendendo algo. Sempre tem alguém querendo comprar algo. O difícil é que estes se encontrem.

VaLEO
Leo Cinezi

www.cinezi.com.br

3 comentários:

  1. mano, vc é uma comédia... encara tudo com aparente tranquilidade... quem dera eu fosse igual, sério, adoraria, não me preocupar em enganar (-me) as pessoas quando as vezes acordo mais tarde!!! E o interessante é que não devo nada a ninguém, mas é o medo de ser julgado (creio eu) sei lá, sempre tetando agradar a todos e o pior que sei que isso é impossível. Parabéns por ser do seu jeito!! Me entristeço muito sendo assim, mas não consigo destravar, um dia acontece, tenho certeza disso, só tenho medo que seja tarde demais. Outro paralelo que obviamente crio, é o fato de vc escrever seus aprendizados e descobertas de forma "livre" e eu mais uma vez o parabenizo, pois me colocando em seu lugar talvez não colocaria tudo da mesma forma, mas sempre pelo motivo de não desagradar ninguém...
    Ufa!!! foi mais um desabafo do qualquer coisa, mas valeu e muito, Um grande abraço e fique com Deus.
    De seu Irmão Alexandre da Loja Bento Gonçalves

    ResponderExcluir