terça-feira, 11 de maio de 2010

Fui dormir e feliz e acordei mais feliz ainda!!!

Fui dormir as 03h00 da manhã de novo. Por dentro, eu estava muito feliz porque estava chovendo e portanto eu não faria a minha segunda caminhada.
Acordei com o corneteiro as 07h00 e para minha surpresa, o sol raiava como se nada tivesse acontecido na madrugada anterior.
Dado por vencido e comprometido com minha nova vida, tomei aquela ducha e me paramentei para meu segundo dia de saúde.
Ontem, comentei com algumas pessoas acerca do que havia feito. Meu sócio me disse que era assim mesmo e que doía as pernas mesmo no começo. Minha namorada me disse que doía porque eu não fazia alongamento ANTES da caminhada.
Pois bem.
Fiz o que ela me falou: Alonguei ANTES da caminhada.
E realmente serviu para alguma coisa.
O alongamento me serviu para me cansar logo de partida. Já sai com dores nas pernas e coceira na barriga.
Já nos primeiros 100m de caminhada, longe demais da pista a qual era meu destino, eu já queria desistir e voltar a dormir.
Perseverante, fui mesmo com dores até meu destino: a pista de caminhada do bairro.
Caminhei no mesmo ritmo de ontem. Ritmo elevado, acima do caminhar normal. Talvez esta puxada (para quem é sedentário é praticamente uma corrida na subida) é o que faz doer os músculos (?) da canela.
Hoje, a canela da perna esquerda, com inveja da outra, começou a doer antes. Já doía no final da minha rua, mesmo sem andar sequer 100mts
Cheguei na pista e percebi que já conseguia caminha olhando para frente, isso é, sem medo do que estava por vir e sabedor da distância à percorrer.
Percebi também que hoje tinham mais pessoas caminhando. Algumas até minhas conhecidas e eu, inacreditavelmente, a cada pessoa que eu cruzava ou passava, murchava o que eu conseguia de barriga, e estufava o peito para tentar demonstrar uma altivez que eu nunca possui.
Penso que enganei a todos. Mas o fato é que os comentários delas devem ter sido dos mais sarcásticos e preconceituosos.
Vencido esta vaidade, continuei minha caminhada concentradíssimo na minha canela esquerda e no fervor que a dor consumia minha perna como um todo.
Na metade do percurso, vi grande aglomeração na praça central da pista. Era uma espécie de mutirão da saúde. Um grupo grande de pessoas se alongando, sob a tutela de um instrutor, que viabilizava alguns exercícios dos quais eu imaginei ter feito antes da saída de casa.
Ali, percebi o quanto eu sou despreparado até mesmo para se alongar.
Mantive o ritmo e não desanimei. Continuei e a menos de 400 m do final da pista, minhas pernas se arrastavam e eu tentava levantá-las para continuar no mesmo ritmo. A dor era tanta que pensei em correr (vê se pode?!?!) para chegar mais rápido ao final da jornada.
Pensei comigo e resolvi terminar aquela missão mesmo que sem fôlego.
E foi o que ocorreu. As dores eram ainda piores das de ontem. Mas terminei a caminhada feliz por ter vencido o cansaço e mais ainda, com uma nova lição.
QUE PORRA DE ALONGAMENTO NADA. VAI E CAMINHA!
Até amanhã.

VaLEO
Leo Cinezi
www.cinezi.com.br

FU

8 comentários:

  1. Caminhando e Cantando e Levando o Violao .... tem que ralar Roonaaaaaaldo, se não o peso continua.... FORÇA MEU IRMAOZINHO !!!!!

    Bjs ... TE AMO!!!!

    Ricardo Cinezi

    ResponderExcluir
  2. é amigão, gostei de ver hein...
    um ótimo início, acho que o que mais me impressiona foi você conseguir acordar cedo sozinho...coitado do soldado...kkk
    brincadeira,é isso aí...
    logo logo vc vai perceber as vantagens dessa caminhada, estou contigo.
    vou passar por aqui pra ver como anda suas caminhadas...
    e se quiser, um dia podemos caminhar no Celso Daniel...lá é bom que da pra ir de noite, de manhã eu não consigo ir.
    Parabens amigão
    fico orgulhoso
    até a próxima.
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Olha a abelha, repara como ela é diligente, que trabalho nobre em benefício de poderosos e humildes, sem distinção. Apesar de frágil subsiste pelo trabalho.vivendo a mesma rotina e de grande importância,como nós, torne a sua caminhada uma rotina, pois vai ser e sera de grande importancia para sua saúde. Gostei muito do seu texto parabens e continue....
    TFA
    Del Carlo

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sinceridade quanto a esconder a barriga, está de parabéns na forma de encarar a vida, só falta parar de dissimular a pança antes de perdê-la! rs

    Em relação ao alongamento deve fazê-lo de forma extensa e dolorosa antes e depois das caminhadas, para todos os músculos envolvidos, isso inclui peitoral e braços...

    http://atividadefisicaesaude.zip.net/images/old_woman.jpg

    Em relação ao ritmo dos exercícios há fórmulas para calcular a quantidade de bpm(batimentos por minuto) mais adequada a queima de gordura, de acordo com seu sexo, peso, idade e exercício.

    http://www.cdof.com.br/fisio1.htm

    Vai LEO!!!

    ResponderExcluir
  5. Cinezi San
    Boa iniciativa!!!
    Parabéns e sucesso.
    A única observação é para tomar cuidado com as dores, pois podem ser sinal de fadiga ou lesão.
    TFA
    Hataka San

    ResponderExcluir
  6. Muito bom!

    Continue firme, o ponta pé inicial foi dado.
    Faça um teste na trilha do Horto, no período da manhã tem alguns corredores treinando.

    Bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  7. Ótimo seus textos!
    Adoorei!
    Tadinho do soldado, huahua
    E continue se alongando sim heim! No início e fim!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela atitude!!!!!!!

    Persevere, com bom humor na escrita que você tem será fácil conseguir assiduidade dos comentarístas.

    Quem me indicou o seu blog foi o Alecão, que criou o blog que mudou minha vida. Começamos da mesma forma que você no dia 07.08.2009. E só não desisti por várias vezes em razão dos amigos que comentam no blog.

    Visite o nosso blog e não desista. Um grande abraço e muitos posts sobre treinos e não-treinos. Os posts nos quais desabafamos a dificuldade o mesmo reconhecendo a preguiça são os mais significativos.

    Um abraço coletivo dos ex-sedentarios http://dundes.com/ex-sedentario

    ResponderExcluir