terça-feira, 24 de abril de 2012

O que EU ACHO QUE É x O que É


Naturalmente, somos tendenciosos a praticar uma técnica daninha chamada popularmente de "achismo".

Este atalho que nossa mente equivocadamente nos direciona, é tacanho e tem por resultado funestas consequências, por vezes irreversíveis.

Muitos são os motivos que nos encaminham para esta prática, das quais uma requer relevância:
- A PREDIÇÃO

Esta predição é basicamente incutida em nosso código moral justamente na época da formação do caráter de um ser, que comprovadamente se dá por volta do primeiro sétimo vital, ou seja, do nascimento até os sete anos de idade, mas sempre se aproveita da nossa ausência de atenção e se intromete ao longo de todos os demais seis sétimos da vida que se é possível acumular energia externa.

Como exemplo clássico existe a estória por vezes difundida, quando não na extrema similaridade, em parcialidade altíssima:
"- Sabe aquele ali? Então... Não vou com a cara dele... O santo não bateu..."

Houveram estudos técnicos, científicos e até mesmo esotéricos para se determinar qual a possível relação deste sentimento com uma realidade. Para surpresa dos estudiosos, foi identificado que esta PREDIÇÃO era intrínseca a fato passado e remoto, donde em alguma ocasião no recôndito do ser, alguma passagem maligna se desencadeou e gerou este "código" negativo contra a aparência (ou voz, ou jeito, ou trejeito, ou modo de vestir) de determinados indivíduos.

Em proporções infinitas vezes menores, uma pré-história também cria estas predições. Mas, como a outra, também de assertiva duvidosa.

Deve-se valer de um valor até agora não mensurado: O VALOR HUMANO. Este, ainda incomensurável, é imprevisível e estonteantemente surpreendente, podendo ser recriado a cada instante, mesmo na constância de uma vida moderada ou medíocre.

Para que se MUDE, basta querer. Às vezes, basta tentar. Outras... Nem querer nem tentar, apenas se ouvir. Permitir-se ouvir. Auscultar o próprio coração. Revisitar-se e com isso, provocar esta mudança.

Devemos lembrar da 3ª Lei Hermética (Lei da Vibração) que revela, há milênios, que "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra".

Considerando ainda a probabilidade da influência magnética que sofremos simplesmente por existirmos NESTE sistema solar, podemos facilmente vislumbrar que se EU MUDO, O MUNDO MUDA COMIGO.

Daí, a máxima: Ouse fazer e o poder lhe será dado. Mude, e o mundo muda com você!

Esta é a senda da qual pretendo, a cada dia, a cada instante, palmilhar... O da constante mudança.

E aceitar esta mudança nos demais, é tarefa demasiadamente importante.

Mas, a gente vai tentando. E mudando.

p.s.: Em 94% dos casos de ACHISMO, VOCÊ estará errado! Pense nisso.

VaLEO



Leo Cinezi
Apenas, + 1 Aprendiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário